segunda-feira, 14 de março de 2011

DEUS É A DÁDIVA SUPREMA E PRESENTE EM TODAS AS OUTRAS DÁDIVAS

Jonathan Edwards expressou poderosamente a verdade de que Deus mesmo é a nossa suprema alegria, bem como a alegria verdadeira e duradora em todas as outras alegrias.

          Os redimidos  têm todo o seu bem objetivo em Deus. O próprio Deus é o grande bem, e os crentes são trazidos, por meio da redenção, à posse e gozo deste grande bem. Ele é o sublime bem, a soma de todos os bens que Cristo comprou: Ele é o quinhão de nosa alma.Deus é a riqueza e o tesouro, a comida,a vida, a habitação, o ornamento, o diadema, a glória e a honra eterna dos remitos.Eles não têm qualquer outro no céu, exceto Deus. Ele é o grande bem no qual os redimidos são recebidos quando morrerem e para o qual ressuscitarão no final do mundo. O Senhor Deus, Ele é a luz da Jerusalém celestial; é o "rio de água da vida" que corre e a árvore da vida que cresce "no paraíso de Deus". As gloriosas excêlencia e beleza  de Deus será eterna  alegria deles. Os remidos desfrutarão realmente de outras coisas; desfrutarão dos anjos, ou uns nos outros, ou em qualquer outra coisa, que lhes trará deleite e felicidade, será o que contemplarão de Deus neles.

                                                             (extrído de Deus é o Evangelho, John Piper,                                                                                                                                       Editora São José dos Campos,SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário