quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MULHER VIRTUOSA

Mulher virtuosa quem achará? Mulher virtuosa é difícil de encontrar.
Serva dedicada ao senhor, fiel esposa, boa dona de casa, submissa ao seu esposo, companheira, amiga, irmã,
Estas são as qualidades de uma esposa que todo esposo quer ter.
Não é impossível esta mulher encontrar, se ela for fiel ao senhor, mesmo com falhas, essas qualidades ela terá.

Cada esposa precisa se esforçar, para a cada dia ao esposo agradar, assim como a igreja é submissa a cristo assim vamos ser submissa ao esposo, pois isto a Jesus vai agradar, e mulher virtuosa o esposo nos chamará.
A esposa deve ser submissa ao esposo não por obrigação mais de coração.

Nós mulheres não somos perfeitas, mas o que Deus quer ver em nos é o esforço para agradar, primeiro a Deus, 2 ao esposo que ele nos deu.
Vamos ajudar ao esposo que agente ama sempre firme na hora que ele precisar, a ele vamos sempre força dá, pra ele não desanimar,
Vamos pedira sabedoria a Deus, Ele vai-nos da e no rosto nunca vai nos lançar. Vamos ser boas mães e aos filhos orientar, o caminho que eles devem andar um dia contas vamos com Deus prestar, e não podemos negligenciar, vamos obedecer à palavra que todos os dias estamos a ler.

Mulher virtuosa quem achará o que achou as mãos pra o céu creio que já levantou, pois pior do que a mulher tola não há, é um tormento sem fim, uma mulher que a casa quer derrubar, com as próprias mãos está a empurrar, a casa cairá.
Vamos ser como Abigail que se humilhou diante de Davi, e o senhor de Abigail se agradou, vamos ser boa mãe assim como joquebede que seu filho nom cesto salvou, e ele foi um grande profeta Moises que Deus levantou.
sejamos mulheres virtuosas para a gloria de Deus e alegria do amado esposo que Ele pela sua bondade nos concedeu.

Um comentário:

  1. Apesar do fato de que o homem e a mulher são iguais em seu relacionamento com Cristo, as Escrituras listam funções específicas para cada um no casamento. O marido deve assumir a liderança no lar (1 Coríntios 11:3; Efésios 5:23). Essa liderança não deve ser ditatorial, condescendente ou uma liderança que trate sua esposa com ares de superioridade, mas deve ser de acordo com o exemplo de como Cristo lidera a Igreja. “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra” (Efésios 5:25-26). Cristo amou a Igreja (Seu povo) com compaixão, misericórdia, perdão, respeito e abnegação; assim também devem os maridos amar suas esposas.

    As esposas devem se submeter à autoridade de seus maridos. “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Uma mulher sendo amada como Cristo amou a igreja ela concerteza será submissa ao seu marido, não por obrigação mais por amor. Jesus te abençoe e parabens pelo seu blog.

    ResponderExcluir